A pergunta que sempre se ouve é: eu preciso de licença ou indicativo para falar no rádio? Neste artigo vamos responder e, ajudar você a tirar seu indicativo de chamada para o PX.
     

Para utilizar o rádio px como qualquer rádio de comunicação é preciso uma autorização da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicação). No caso do px, é bastante simples, é só preencher um formulário assinar e enviar junto com uma copia autenticada do CPF e RG mais um comprovante de residência, para a Anatel do seu estado. Cujo endereços estão aqui neste artigo. Vamos mostras para você um passo a passo muito fácil e você mesmo irá preencher e imprimir seu formulário para posteriormente enviar junto com os documentos dito mais acima para a Anatel. de seu estado.

 
   
   
         
  Vamos mostrar aqui um passo a passo para você mesmo tirar seu indicativo.  
 
 

Este é o novo formulário de pedido de licença (Indicativo de rádio do cidadão PX) Click na imagem e preencha conforme as explicações logo abaixo. Siga os passos e boa sorte.

 
 
 
 
 
     
     
 
 

Nesta primeira imagem logo acima, vemos os itens 1 e 2 . Vamos preencher o item 1 com todos os seus dados nome documentos email e telefone. No item 2 temos endereço completo conforme pede o item não esquecendo de preencher com letras de formo de preferência.

 
     
 
 

Nossa próxima figura traz, vários quadradinhos você marca o primeiro quadrinho com um x. (Pedido inicial) Agora você deve escolher entre estação móvel e ou fixo ou também pode escolher as duas. se for falar somente no veiculo tal como carro, caminhão etc, marque a opção sim para móvel com um x no quadrinho correspondente. se for falar na casa marque estação base. ou se quiser as 2 marque os 2 quadrinhos com um x. Mais a baixo em informação do equipamento não coloque nada pois você ainda não possui um rádio.

 
     
 

Na próxima figura você irá ver os itens 5 e 6 no item 5 somente preencha se for por a estação em um local diferente do endereço que colocou no item 2, onde você já colocou seu endereço. agora no item 6 preencha somente se tiver algo a dizer da sua solicitação. Geralmente não se poe nada.

 
 
             
 

Nests ultima imagem você vê o item 7, neste item você coloca a localidade no caso sua cidade, e a data, agora imprima, e depois de impresso assine com uma caneta azul de preferência. Esta pronto seu pedido para licença. Viu como é simples. Mas ainda não terminou...

Agora tire um Xerox dos seus documentos: CPF E RG autentique em um cartório, (Tem que ser autenticado) Pegue um talão de luz ou de água e junte com o formulário que você acabou de preencher e Poe tudo em um envelope e envie para a Anatel do seu estado. A carta tem que ser despachada de preferência como carta registrada. Logo abaixo você encontra os endereços da Anatel de todos os estados do Brasil.

 
             
 
Clik no mapa e veja os enderços da ANATEL nos estado Brasileiros
 
 
PY2 LF